sexta-feira, 26 de março de 2010

JORNADA * 21


1 comentário:

BOMBASTIC disse...

Boas pessoal.

A polémica levantada no blog moderado pelo Vítor (alvo de censura) só prova aquilo que eu já tinha avisado, as regras neste campeonato não são iguais para todos. Os Vicentinos pertencem a um Campeonato à parte.

Sobre o assunto aflorado pelo “Marroquino que anda na Candonga” só quero dizer que não me devo meter em guerras que não são minhas.
Como disse o UDT e muito bem, que se castigue quem deve ser castigado.
Partilho da opinião do UDT, tenciona-mos ser fortes mas com lisura de processos. Quase todos são jogadores da terra, quando aqueles que jogam por outras freguesias sentirem a vontade e o orgulho de voltar a casa seremos muito mais competitivos.
Queremos ser fortes respeitando as regras e todas as colectividades intervenientes no Campeonato. Contudo as nossas prioridades de momento não são no aspecto desportivo, primeiro há que arrumar a casa e ter o nosso recinto de volta (alguém de direito tem que resolver esse problema) depois sim, depois estamos ai para lutar com dignidade e sem subterfúgios.

Quanto ao resto (batota) para mim não é novidade, por isso é que equipas como Vila Verde, Moure, Pinheiro, Pombeiro, Macieira, etc., merecem uma palavra de apreço por competir num campeonato tão desigual!

O Aião foi abatido o ano passado, o Moure e o Vila Verde estiveram para ser este ano. Estas equipas não têm pasta para satisfazer o bandulho aos organizadores do campeonato!
São equipas sem expressão e sem dimensão que dava mais jeito nem participar.

Estas tramóias têm a conivência de alguns organizadores, organizadores que castigam jogadores por expressarem uma mera opinião em locais bem longe do terreno de jogo. O Dyvaio que o diga.

Quando afirmei que estava desiludido com o campeonato isto já não era novidade para mim. Isto meus amigos é apenas a ponta do iceberg.

Sobre o assunto Pedro Sousa apenas quero dizer o seguinte: quando soube (já há bastante tempo) que ia ser inscrito pelos Campeões e em conversa de café com um amigo Vicentino lhe perguntei:
Como é possível vocês inscreverem mais um jogador de fora, ele maroto riu-se e disse: a gente cá se entende com o Júlio e não é nada que uma casa alugada não consiga resolver.

Ao que parece foi dito e feito. Siga para bingo!

Se estas regalias são dadas aos que menos precisam porque é que não se facilita a vida aos mais pequenos? Agora basta alugar uma casa?

Isto permite-me levantar uma questão à organização! Passo a explicar:
Tenho um amigo que vive na Longra que é muito bom de bola, só que está sem clube para o próximo ano! O tempo livre dele é passado para os lados de Barrosas, mais propriamente nas cruzes a mandar umas sarrafadas.
Ora visto que ele passa mais tempo nas cruzes do que em casa se as gajas passar recibo ele para o ano pode jogar pelo Barrosas?

Fui……

Amigo Maradona, vai levar uma cabazada das antigas!


PS: Como há Candonga em todo o lado e ele não se identificou, tenho que enviar isto para todos os Blogs.